Clique nas imagens para ampliar
Com experiência de mais de 30 anos no projeto e fabricação de produtos eletrônicos, a Antares poderá auxiliar seus clientes como empresa de produção de placas eletrônicas.
Normalmente a produção de placas eletrônicas é feita por empresas que buscam altos volumes e podem não realizar um bom atendimento a clientes que possuem produtos com pequenos lotes.
A Antares estabeleceu como foco ter uma estrutura de produção de placas eletrônicas para produção de baixos lotes com qualidade e alta flexibilidade.
A produção de placas eletrônicas em pequenos lotes pode ser feita com preço justo, prazo e qualidade adequado. A Antares se dispõe a apoiar seus clientes na organização da produção para que isso seja possível.
O DIAGRAMA MOSTRA AS ETAPAS DO PROCESSO:
- Definição da estratégia
- Engenharia de processo
- Controle da qualidade
- Lote piloto
- Produção regular
DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA
Junto com o cliente são definidas as abordagem a ser dada com a terceirização:
- Grau de terceirização: produção de placas eletrônicas ou produção do equipamento completo
- Responsável pelo fornecimento de materiais: o cliente ou a Antares
- Definição sobre os testes de placa e de equipamento
- Tamanho dos lotes a serem fornecidos
- Como deve ser realizado o burn-in, ou não realizar
- Definição do lead-time (tempos de fornecimento e intervalos dos lotes)
- Lotes de compra de materiais
ENGENHARIA DE PROCESSO
A produção de placas eletrônicas e do equipamento completo vai exigir algumas atividades de engenharia para definir o processo de produção de forma a permitir produtos fabricados com eficiência e baixo custo. Há a necessidade de documentação adequada do produto com itens como lista de material, protótipos e roteiros de testes.
A Antares prepara instruções e trabalho para padronizar a produção e garantir a qualidade.
CONTROLE DA QUALIDADE
O Sistema de Gestão da Qualidade da Antares é baseado na ISO 9001 e, por essa razão todo seu processo precisa ser definido. Outra questão importante são os pontos de controle da qualidade como inspeções de recebimento, inspeções visuais, testes e jigas de testes.
LOTE PILOTO
O lote piloto é feito para ajustar o processo tanto na produção de placas eletrônicas como na produção do equipamento como um todo. Após essa fase pode começar o fornecimento regular.
PRODUÇÃO REGULAR
A definição desse processo claro e transparente oferece uma tranquilidade para o cliente que pode acompanhar os fornecimentos dentro dos parâmetros esperados. Dessa forma uma vez feito o pedido o fornecimento regular se inicia com prazo custo e qualidade definidos, sem surpresas.